O prefeito de Várzea Grande – Walace Guimarães (PMDB) vetou seu próprio projeto que autorizava a comunidade dos bairros utilizarem espaço físico das escolas municipais durante finais de semana.
Após pedir aprovação da Camara, o Executivo voltou atrás e vetou o projeto de lei de n° 4057/2014 de sua própria autoria. A justificativa usada foi que ‘em consulta às professoras, chegou-se ao entendimento que é temerária a abertura dos espaços das escolas para uso comum, diante da possibilidade da depredação do patrimônio público’.
O veto desagradou parte de diretores e professores do município, principalmente os de educação física que já contavam trabalhar com alunos e comunidade as modalidades esportivas nas escolas, nos sábados, domingos e feriados.
Para o presidente do Parlamento várzea-grandense – Jânio Calistro do Nascimento (PMDB), a proposta visava buscar uma melhor alternativa para que as comunidades dos bairros pudessem usar as escolas durante final de semana e até feriados, para prática esportiva e recreação.
Assessoria de imprensa – Elisângela Neponuceno
