twitter

As Delegacias de Defesa da Mulher ganharam uma aliada nas ações contra a violência doméstica e familiar. A primeira-dama do Estado, Samira Martins, conversou na última semana com as delegadas titulares de cinco das seis Delegacias da Polícia Judiciária Civil,  instaladas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Tangará da Serra. 
A reunião aconteceu na sede da Diretoria da Polícia Judiciária Civil, com a presença das delegadas e diretores da instituição para apresentar a primeira-dama o trabalho desenvolvido nas unidades e as principais dificuldades com relação as instalações físicas. 
Na reunião foi tratado sobre a reforma das Delegacias da Mulher de Cuiabá e Várzea Grande, que deve iniciar nos próximos meses, instalação de uma delegacia em Sinop, a necessidade de manter em todas as unidades profissionais de psicologia e assistente social, para o acompanhamento psicossocial das vítimas.  
A primeira-dama, responsável pelo Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do governo, citou como bom exemplo de acolhimento o trabalho desenvolvido na Delegacia de Chapada dos Guimarães, por duas profissionais, uma  psicóloga e uma assistente social, ambas do Estado, e destacou a importância do atendimento humanizado às mulheres que procuram à Delegacia, como última alternativa de cessar o ciclo de violência que vive dentro de casa. 
Samira se propôs a discutir e intermediar meios para levar os profissionais para dentro das delegacias e se colocou à disposição para conhecer 'in loco', inicialmente, as delegacias de Cuiabá e Várzea Grande. 
Participaram da reunião o delegado-geral, Adriano Peralta, o delegado geral adjunto, Rogério Atílio Modelli, a diretora de Execução Estratégica, Maria Alice Barros Martins Amorim, a diretora de Inteligência, Alana Cardoso, as delegadas Jozirlethe Magalhães Criveletto, Daniela Maidel, titulares das Delegacias da Mulher de Cuiabá e Várzea Grande, e as delegadas das DEDM's, de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes; a titular de Tangará da Serra, Liliane Diogo Soares; a titular de Rondonópolis, Lígia Pinto Soares. Também estiveram presente a assistente social da Delegacia de Barra do Garças e demais diretores da PJC.

segunda-feira, 1 de junho de 2015 | 0 comentários |