Cansada de esperar pela Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, a diretora da EMEB Ruth Martins Santana, Eurenice Alves da Silva procurou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Calistro (PMDB), e pediu ajuda para reconstrução do muro da escola que desabou.
Atualmente, a Emeb Ruth Martins Santana, situada no bairro Jardim Icaraí, tem 325 alunos matriculados nas turmas da educação infantil ao 4º ano do ensino fundamental.
Eurenice explicou que a solicitação foi entregue pessoalmente ao secretário Jonas Sebastião, que informou a impossibilidade de realização da obra.
Diante da negativa do secretário, o presidente destacou o assessor Sebastião Barros que esteve reunido na manhã de hoje com a direção, buscando soluções para a construção do muro antes do retorno das aulas, previsto para o dia 09 de fevereiro.
Jânio fez questão de enfatizar seu descontentamento com a postura e inoperância administrativa de Jonas, que nem se propôs a amenizar o problema que segundo a diretora é antigo, pois o muro estava apoiado em pneus.
“ A incompetência do secretário prejudica toda uma comunidade, este não é um problema isolado, temos escola como no Jardim Glória, onde a secretaria iniciou reforma e até hoje não foi concluída, o Sintep fez um dossiê em 2014, apontando a precariedade na infraestrutura em muitas unidades educacionais, o que ainda podemos esperar de alguém que não cumpre suas obrigações, que não logra êxito em sua função?”, disparou Calistro.

