
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) convocou uma audiência pública para debater o destino do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, junto à sociedade várzea-grandense. O evento será realizado no dia 1º junho (segunda-feira), às 19h e 30, no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Várzea Grande.
A iniciativa se deu logo após o Governo do Estado ter manifestado interesse em repassar as instalações do COT para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, tornando a área um centro de treinamento da corporação.
A posição do Executivo gerou uma onda de insatisfação no presidente do Legislativo várzea-grandense – Jânio Calistro do Nascimento (PMDB) e população em geral, que espera há anos por “uma casa” para treinamento do Clube Esportivo Operário de Várzea Grande, também conhecido como “Chicote da Fronteira”.
Segundo Jânio, ele reconhece a importância do setor de Segurança em terras de Couto Magalhães, – diante do alto índice de violência que a cidade registra -, mas. que isso não é motivo suficiente para que o governador prefira a PM e preteri o esporte local.
“Sabemos da importância da policia em nossa cidade, mas que construa uma base militar em outro lugar. Ali foi destinado ao esporte várzea-grandense tão capenga no passado e que agora tenta auto se sustentar. Tirar o COT do Operário será uma agressão direta a todos nós,” disse Calistro.
Na gestão passada, o deputado Emanuel Pinheiro chegou a interceder junto ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para que o local fosse repassado ao Operário de Várzea Grande. “A medida nada mais é do que uma manifestação de respeito e consideração às tradições do povo várzea-grandense e o fomento do futebol mato-grossense”, justifica o deputado.
O evento será realizado no dia 1º junho, às 19h e 30, no Plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande.
COT
O empreendimento foi construído em atendimento às exigências da Fifa para a Copa do Mundo 2014, em Cuiabá. Em uma área de cerca de 52 mil metros quadrados, o COT da Barra do Pari tem capacidade para três mil torcedores, cabines de transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.
Com Assessoria da Câmara de Várzea Grande e do deputado Emanuel Pinheiro
