twitter

Após cobrança do presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro  (PMDB),  durante a ultima sessão ordinária para que o COT Barra do Pari não fosse desviado de finalidade e permanecesse em seu objetivo inicial que é servir de espaço para competições municipais e estaduais, o   secretário Extraordinário do Gabinete de Projetos EstratégicosGustavo Oliveira, rebateu o governador Pedro Taques que durante o evento “Todos por Várzea Grande” no último dia 16, anunciou que o Centro de Treinamento seria utilizado pela  Polícia Militar.
Ao contrário de Taques, Gustavo garante que o COT Barra do Pari será usado pelos clubes profissionais de Mato Grosso, principalmente em jogos de menor porte, pois hoje, os times usam a Arena Pantanal, mesmo com a baixa média de público.
O assunto gerou polêmica e revolta dos vereadores que durante a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Várzea Grande criticaram duramente a decisão do governador.
Dos 21 vereadores, sete vereadores usaram da tribuna para manifestar descontentamento.
O presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro  (PMDB), disse que o governador deveria “ouvir” antes de tomar qualquer atitude.
 “A atitude dele (Taques) demonstra  falta de respeito com a maioria dos várzea-grandenses que nele confiaram seu voto”.
O vereador peemedebista também diz reconhecer a importância do setor de Segurança em terras de Couto Magalhães - diante do alto índice de violência que a cidade registra, mas que isso não é motivo suficiente para Taques preferir a PM e preterir o esporte.
“Sabemos da importância da policia em nossa cidade, mas que construa uma base militar em outro lugar. Ali foi destinado ao esporte várzea-grandense tão capenga no passado e que agora tenta auto se sustentar. Tirar o COT do Operário será uma agressão direta a todos nós.”

Entenda
Existia uma expectativa de que o COT - Barra do Pari, fosse cedido para o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV).
Inclusive, essa possibilidade foi anunciada desde o início de sua construção (2012) pelo governador da época – Silval Barbosa, que elencou o COT como o primeiro estádio de Várzea Grande e que a estrutura seria utilizada como a “casa” do Operário.
Em 2014, a Secopa fez um novo anuncio e desta vez destinou o centro de treinamento ao Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, que o utilizaria para treinamentos.


domingo, 26 de abril de 2015 | 0 comentários |