A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Várzea Grande realizou na manhã desta segunda-feira (5), a primeira reunião do ano com os servidores da Casa.
No encontro, o presidente Jânio Calistro (PMDB), o vice-presidente Pedro Paulo Tolares (SDD), a Procuradora Lúcia Pereira dos Santos, a Diretora Geral Marcelle Ramires e o Diretor administrativo e financeiro Geisiel Lima discutiram as diretrizes para o ano de 2015.
Na oportunidade, uma iniciativa foi apresentada pela nova equipe, a implantação da Ouvidoria com objetivo de receber e registrar sugestões, críticas, reclamações e representações de qualquer cidadão; tomar conhecimento de matérias jornalísticas divulgadas pelos meios de comunicação, referentes ao funcionamento da Câmara e propor à Mesa Diretora providências que entender necessárias ao aperfeiçoamento do serviço de Ouvidoria
O presidente Jânio Calistro explicou que aguarda o retorno do prefeito Walace Guimarães para efetivar um convênio para reforma do prédio da Câmara. “Vamos inicialmente buscar o apoio da prefeitura, temos que construir os gabinetes dos oito vereadores, melhorar os espaços e resolver problemas na rede elétrica ”, apontou o presidente.
Calistro disse que será formada uma comissão para efetivar o PCCS, fazer a reavaliação dos cargos e discutir a tabela de valores salariais.
Segundo a Procuradora Lúcia Pereira os servidores terão todo respaldo necessário para apresentar os problemas enfrentados para o desenvolvimento de cada atividade específica, Lúcia ressaltou ainda que a nova equipe está disposta a melhorar a interlocução com os efetivos e comissionados.
