Na primeira coletiva de imprensa , o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande , Jânio Calistro (PMDB), apresentou as novas propostas de trabalho para o novo biênio, e destacou o empenho do legislativo em colaborar com a administração municipal na busca de projetos que tragam resultados a curto, médio e longo prazo.
Jânio disse que uma das metas de sua gestão é fazer a tão sonhada reforma e ampliação de gabinetes para abrigar todos os vereadores que compõem a Casa, mas, para que isso aconteça, “conta com apoio do Executivo.
" O prefeito me pediu que fizesse o projeto, já iniciamos, o Tribunal de Contas já autorizou, e espero que este problema seja resolvido o quanto antes, pois os vereadores necessitam de um espaço adequado para atender a todos".
O presidente adiantou que os vereadores e o prefeito Walace Guimarães (PMDB), aguardam uma audiência com o governador Pedro Taques (PDT), com o objetivo de reivindicar soluções emergenciais para o município em três setores: saúde, segurança pública e infraestrutura.
Sobre o concurso público solicitado pelo Ministério Público , o presidente lembrou que o certame deve ser realizado por uma empresa e que o orçamento da Câmara é insuficiente.
Também participaram da coletiva, o primeiro- secretário Pedro Paulo Tolares (SDD), o segundo-secretário Ivan dos Santos (PT), o vereador Valdemir Bernardino (DEM) e Sumaia Leite (SDD).
Projetos e avanços
Jânio anunciou que alguns avanços já foram conquistados nos primeiros dias de sua administração, no setor da imprensa o portal da Câmara ganhou ferramentas para otimizar o trabalho, a rádio e tv web foram implantadas, o link das indicações dos vereadores também foi criado para divulgar as ações parlamentares, o link da Ouvidoria já está funcionando e atendendo a exigência do Tribunal de Contas foram criados os emails institucionais de cada setor.

