Calistro foi eleito em 14 de maio, para comandar o legislativo no biênio 2015/16. A chapa de Jânio é composta pelos parlamentares: Jânio Calistro –presidente -, Miriam Pinheiro (PHS) – 1ª vice-presidente-, Joaquim Antunes (PMDB) - 2°vice-presidente -, Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade) - 1ª secretário-, e Ivan dos Santos (Ivan do PT)- 2°secretário.
Os novos representantes assumem o cargo com a missão de conduzir os trabalhos do Poder Legislativo colocando em evidência o trabalho dos 21 vereadores da cidade.
Entre as ações que Calistro pretende executar nos próximos dois anos está a reforma do prédio e construção de um novo anexo para abrigar os oito vereadores sem gabinete . “ Nosso objetivo é que em conjunto com o Poder Executivo trabalharemos pela melhoria da nossa cidade”, ressaltou.
De acordo com o novo presidente, a meta é tornar a Câmara um espaço cada vez mais democrático e popular. O peemedebista ressaltou que espera "mudar a imagem do legislativo" e atender as expectativas da sociedade que cobra nova postura no parlamento, que enfrentou nos últimos dois anos, uma 'enxurrada' de denúncias na gestão do atual presidente Waldir Bento da Costa (PMDB).
O vereador Jânio está em seu primeiro mandato como vereador de Várzea Grande, é natural de Poconé, filho Bertoldo Lemes do Nascimento e Matilde Marques de Oliveira tem 54 anos, casado, pai de 8 filhos , Escrivão de Polícia, mora em Várzea Grande desde 1980.
Foi eleito em 2012 com 2.405 votos.Recebeu o título de Cidadão Várzea-Grandense em 2013 e em 2014 título de Cidadão Livramentense
Por sua liderança na Câmara conquistou a confiança dos parlamentares garantindo ao PMDB continuidade no comando da Casa. Por suas habilidades de negociador e articulador, ele é reconhecido hoje como um dos parlamentares mais influentes do município
