twitter



Um Ofício Circular provocou  polêmica na Câmara Municipal de Várzea Grande, segundo o documento publicado pela Secretaria Municipal de Educação, o processo de contagem de pontos para contratação de TDI – Técnicos de Desenvolvimento Infantil  e TDEE- Técnico de Desenvolvimento Educação Especializado foi extinto e a contratação será feita pelo Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, que disponibiliza vagas a estagiários .

Indignados vereadores da base aliada discutiram com o presidente eleito da Câmara Municipal  Jânio Calistro (PMDB) a proposta e decidiram cobrar do prefeito Walace Guimarães a revogação do Ofício e o retorno da contagem de pontos.
 Para o líder do prefeito Ivan do PT, a decisão é um "erro" do atual secretário de Educação Jonas Sebastião , pois todos os profissionais passaram por um processo de qualificação contínuo, e no fim do período foram comunicados que não serão contratados . " É um absurdo, e não vamos concordar com isto", destacou Ivan.

O vereador Valdemir Bernardino, popular Nana disse que só ficou sabendo pois alguns funcionários, pediram apoio e  intervenção junto a SMEC/VG. " Não houve por parte do Executivo, nenhum comunicado, não fomos procurados para debater a proposta e claro a categoria  cobra de nós uma explicação", explicou Nana.

Para o presidente eleito Jânio Calistro , o atual secretário que deixará a pasta no dia 20, não poderia tomar esta decisão  de forma arbitrária , sem  consultar o legislativo. "  Não vamos aceitar que os secretários continuem agindo de forma aleatória, sem nos comunicar, sem discutir com os parlamentares, temos que ser avisados das atitudes tomadas pela administração municipal, até mesmo para poder dar uma resposta embasada aos que nos questionam", criticou Jânio.

Também participaram da reunião no gabinete do vereador Jânio Calistro , os vereador Pedro paulo Tolares, o Pedrinho (SDD), Chico Curvo (PSD), Kalil Baracat (PMDB), Sumaia Leite (SDD) e Hilton Gusmão (PROS).

Outro lado

O secretário de Educação Jonas Sebastião explicou 
 que a extinção contagem de pontos para contratação de TDI e TDEE foi uma determinação do prefeito Walace Guimarães para reduzir custos com a folha de pagamento.

Para o secretário Várzea Grande adotaria com o novo modelo de contratação, mão de obra qualificada, e seguiria o exemplo de outras cidades como Sinop que hoje tem cerca de 400 estagiários.
Jonas adiantou que a portaria será revogada, e que o edital será publicado nesta quarta-feira, 17.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 | 0 comentários |