twitter

A eleição para a Presidência da Câmara de Várzea Grande, biênio 2015-2016, ocorreu em sessão ordinária dessa quarta-feira (14.05), conforme o esperado pela maioria dos parlamentares, que votou em única chapa intitulada: “Unidos por Várzea Grande”.
A chapa encabeçada pelo vereador Jânio Calistro (PMDB) obteve 20 votos favoráveis e 1 contrário. Calistro, que a partir de janeiro de 2015 comandará as sessões parlamentares da Casa, já esperava ter uma eleição tranquila, pois teve aprovação do prefeito Walace Guimarães (PMDB) e, da maioria dos vereadores que faz parte da base aliada do Executivo Municipal.
Apenas o vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli votou contra a chapa de Calistro. De acordo com o parlamentar, Jânio Calistro não o chamou para mostrar quais as estratégias que seriam utilizadas para cobrar mais do Executivo as ações que ajudariam a tirar Várzea Grande do caos em que se encontra, por isso ele (Taborelli) não iria votar em uma chapa que não sabe para o que veio.
“Eu sinto muito por você não ter me chamado para mostrar suas estratégias. E, vejo muito a influência do Executivo em sua chapa. Gestão esta, avalizada por uma administração que não está dando muito certo. Por isso voto contra. Mas espero, que nas próximas eleições para a mesa da Câmara tenhamos uma Presidência mais comprometida com a população , porque eu estou do lado de quem defende a sociedade”, disse Taborelli na justificativa de seu voto.
 
quarta-feira, 14 de maio de 2014 | 0 comentários |